O valor das Reformas Comerciais diferencia-se e tem custo maior do que dos residenciais devido a sua utilização, localização, modernização, quantidade de equipamentos etc. Contudo, você sabia que reformar um edifício comercial é mais barato do que um comércio localizado em área rural? Isso se deve ao fato do código de construção ser diferente, é preciso que o conhecimento da mão de obra seja adequado ao meio rural, quando há recursos naturais é necessário saber como preservá-los, entre tantas outras especificidades.
O clima de um local pode afetar o custo da reforma. Por exemplo, condições climáticas adversas, como inundações, tempestades ou ondas de calor. Quando há singularidades no projeto, os profissionais cobram um prêmio por seus serviços nessas condições. Vamos falar mais sobre particularidades que afetam o custo de Reformas Corporativas?
Particularidades que afetam o custo da Reforma Comercial
Conheça as especificidades que encarecem as reformas:
Uso do imóvel comercial
O uso do imóvel comercial determina o tipo de material, equipamento e mudanças estruturais envolvidas na Reforma Corporativa. Por exemplo, uma instalação de armazenamento sem controle de temperatura custa menos na reforma, em comparação a um laboratório com equipamentos especializados.
Permissão
Os cálculos para o custo total da reforma devem considerar as taxas de licenciamento. As taxas de licença dependem principalmente da localização do projeto e do tipo de trabalho de renovação que está sendo realizado no local.
Materiais para reforma
Edifícios comerciais maiores, como arranha-céus, custam mais para serem reformados.
Pisos e paredes
O custo do piso depende do tipo de material a ser usado, mármore custa muito mais do que porcelanato, por isso, se a metragem for maior, o custo também será mais alto. Se usar um material de custo mais baixo, pode ser necessário realizar nova reforma em um espaço de tempo menor. O custo menor pode ser momentâneo e apenas resolver uma necessidade pontual.
Agenda da reforma
Grandes projetos de reforma levam mais tempo para serem concluídos. Imprevistos podem impactar o seu orçamento. Calcule também os atrasos, pode ser que haja uma intempérie que atrapalhe o planejamento.
Entrega
A entrega dos materiais para a Reforma Comercial tem taxas. As empresas cobram para atender ao prazo e para entregar grandes quantidades de materiais. Areia e pedra geram mais custos do que materiais de prateleira, como tubulações e válvulas. Além disso, materiais pré-montados aumentam o custo total da reforma, principalmente se montados antes de serem enviados.
Aumentos
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo atualiza os preços, assim diariamente há variação de preços. Em uma semana o material pode aumentar sensivelmente. Por isso, uma estimativa de custo precisa deve considerar os fatores de mercado.
Copa e banheiro
Adicionar uma copa ao seu escritório fará com que seus colaboradores tenham um espaço para tomar café e se sociabilizarem. Mas, se a copa for planejada enquanto está sendo realizada uma reforma, essa melhoria custará menos do que se for incluída depois.
Como controlar os custos da reforma?
Depois de entender como vários fatores afetam as estimativas de custo da reforma comercial, é importante aprender a controlar outros custos, como:
Plano para problemas imprevistos
Imprevistos aumentam os custos, atrapalham o planejamento, causam desgastes nos profissionais e atrapalham qualquer orçamento. Evite-os ou controle-os reservando de cerca de 15% do custo total da reforma para qualquer problema repentino.
Selecione os materiais corretos
O custo da reforma representa apenas uma fração do custo total do ciclo de vida do edifício. Entender quais materiais usar, às vezes pode reduzir o custo total, tanto da Reforma Comercial quanto da manutenção vitalícia de sua propriedade.
A RSP Engenharia está aqui para ajudá-lo em suas Reformas Comerciais. Conte com a nossa equipe. Entre em contato e fale com um de nossos profissionais.
Sua opinião é importante para nós, deixe um comentário a respeito deste conteúdo. Sugestões ou críticas nos ajudam a melhorar nossos textos.
Abraços e até a próxima,
João Pedro
Diretor de Engenharia